Quem Somos



A CHAPA 2 – UNIÃO NA LUTA, que é resultado de uma união há muito tempo necessária aos petroleiros de Caxias. A atual diretoria do sindicato se dividiu. E os motivos desta divisão estão na postura que o atual presidente do sindicato tem mantido em relação aos anseios e reivindicações dos petroleiros de Caxias.
Com isto, o sindicato está vacilando até em questões fundamentais como a execução da ação da RMNR. Deixa o caminho livre para as iniciativas que a direção da empresa está tomando, colocando em risco nossas lutas e conquistas. 


Chega de divisão! Unir para melhor lutar!

Uma das principais preocupações de todos os petroleiros é o encaminhamento de nossas lutas com coordenação entre os sindicatos petroleiros e as demais categorias.
Neste aspecto, reconhecemos que há uma divisão nacional entre os petroleiros. Uma parte dos companheiros saiu da FUP por não concordar com sua linha de atuação e está construindo uma nova federação, a FNP. Outra parte segue na FUP, mas muitos destes também com uma visão crítica de sua direção. E a Petrobrás vai se aproveitando da situação.
Queremos mudar isso a partir de agora.  Por isso defendemos a Mesa Única, por isso defendemos ativos e aposentados, por isso queremos um sindicato para os trabalhadores do turno e do H.A., por isso encabeçamos, juntos, a luta do Auxílio Almoço na Reduc. Nesta e em muitas outras lutas, a chapa da situação estava contra ou ausente.
A CHAPA 2 - UNIÃO NA LUTA não colocou as diferenças “de lado”, mas em cima da mesa para um debate amplo e fraterno – porque cabe, em primeiro lugar, às assembleias de base tomarem as grandes decisões sobre suas próprias vidas. Esta é nossa proposta de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário