Vamos consultar os trabalhadores com uma proposta clara: por um fim ao Acordo dos desviados do turno
O atual presidente do Sindipetro Caxias abriu um precedente importantíssimo que está prejudicando, e muito, os trabalhadores petroleiros de turno.
Trata-se do acordo para Gratificação Provisória Atividade Especial Horário Administrativo que abriu uma possiblidade de aumento do THM (Total de Horas Mensais) e redução das folgas (da relação de 3x2 para 5x2).
É bom que se diga que nem a própria FUP firmou posição favorável sobre este assunto até o momento. Mas a atitude do atual presidente do sindicato já teve um efeito colateral importante. Uma mudança prejudicial aos trabalhadores na postura da direção da Petrobrás que agora está irredutível e não quer recuar da proposta de aumento do THM e redução das folgas.
Este acordo teria validade de dois anos, mas se encontra em vigor por não ter havido manifestação das partes ou qualquer ação efetiva por parte do nosso sindicato sob a coordenação do atual presidente.
A CHAPA 2 – UNIÃO NA LUTA quer assumir um compromisso com você: vamos submeter às assembleias de base a proposta de rescisão do atual acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário